Pipoca faz bem?

A pipoca quando consumida em pequenas quantidades, preparada de forma saudável e em horários estratégicos pode ser uma ótima opção de lanche.

Ela é um carboidrato, mas possui uma grande quantidade de fibras que aumenta o tempo de digestão, diminui o índice glicêmico e aumenta o poder de saciedade.

Sempre que possível optar pelo milho orgânico, que não seja transgênico e in natura (o grão mesmo!). Nunca coma aquelas pipocas de microondas e industrializadas, pois tem muita gordura saturada, sódio em excesso, aditivos químicos como glutamato monossódico (realçador de sabor), corantes e etc.

Você pode fazer na panela com um pouco de óleo de boa qualidade (de coco, dendê, azeite, girassol orgânico) ou no microondas com água.

Pode colocar ervas, cúrcuma (açafrão da terra), vinagre, pimenta, um pouco sal, de preferência sal marinho ou sal do Himalaia, evitar o sal refinado.

Solte sua criatividade! Há estudos que revelam a presença de polifenóis na casca da pipoca, que são antioxidantes. Os antioxidantes são ótimos aliados no combate aos radicais livres e ao envelhecimento celular, consequentemente ajudam na prevenção de doenças cardíacas e câncer.

#pipoca #popcorn #saude #nutricao #dicasdealimentacao #dicasdenutricao #lanche #lanchedatarde #lanchesaudavel #nutricionista #comidadeverdade #antioxidante #organico