Sopa de raízes com relish de milho e guacamole

Sopa Vegana de Inhame e Beterraba com Milho Agridoce e Guacamole

Ingredientes:
300g ou 6 unidades aproximadamente de Inhame ou cará
300g ou 3 unidades aproximadamente de Beterraba
1 litro de Água mineral ou filtrada
100g ou 1 unidade pequena de Cebola picada
3 colheres de sopa de Azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de Missô orgânico (pasta de soja fermentada)
2 colheres de sopa de Cebolinha verde picada
1 unidade de Abacate bem maduro
1 colher de sopa de Coentro picado
1 unidade de Limão
1 colher de chá de Sal marinho
1 unidade de Pimenta dedo-de-moça fresca
1 xícara Relish de milho
Cebola roxa a gosto

Modo de preparo:
Lavar bem todos os vegetais. Descascar os inhames e a beterraba e cortar em cubos grandes. Refogar a cebola no azeite, juntar o missô (opcional) e o inhame e a beterraba em cubos. Adicionar a água e tampar a panela. Quando ferver, deixar a panela semitapada para não sujar o fogão. Quando os legumes estiverem bem cozidos, bater no liquidificador com cuidado para não se queimar, pois o vapor da sopa quente pode subir e vazar.
Dica: coloque pouca quantidade por vez e dê um pulsar antes de bater até ficar um creme liso e homogêneo. Temperar com sal e cebolinha verde. Cortar a cebola roxa em tiras bem finas e deixar de molho em água com gelo para tirar o gosto forte e ardido. Cortar o abacate ao meio e com uma colher retirar a polpa. Amassar com um garfo e temperar com sal, limão e coentro picado. Picar a pimenta dedo-de-moça retirando as sementes e adicionar ao abacate. Escorrer a cebola roxa em tirinhas e acrescentar ao guacamole.
Servir a sopa quente com o Guacamole e o Relish de Milho por cima.

Observação: o Relish de Milho estará à venda no nosso stand no Festival de Gastronomia Orgânica no próximo final de semana, dias 27 e 28 de maio de 2017 no Parque Villa-Lobos.

Relish de Milho caipira, como um picles de milho muito perfumado pelas especiarias e pelo pimentão, azedinho e doce ao mesmo tempo casa perfeitamente com sopas, saladas, sanduíches ou até mesmo puro de tão bom!

#nutricarinamuller