Aveia

O alimento que não pode faltar na sua dieta!

A dica de hoje é valiosa! Vou te contar porque este alimento não pode faltar na sua dieta… 

Muita gente entende a palavra "dieta" como algo ruim, sofrido e difícil de seguir, certo? Mas e se eu te disser que dieta vem da palavra grega "díaita" que significa "modo de vida" ou "estilo de vida". Fica melhor assim né?! 

A alimentação é algo que fazemos diariamente e várias vezes ao dia, então o que você come define o seu estilo de vida e muito mais… Sendo assim, vou te dizer que a escolha dos alimentos que você ingere é fundamental para ter mais saúde e qualidade de vida. E um dos alimentos que não pode faltar no seu cardápio é a AVEIA! 

Ela é demais! Versátil e grande aliada da vida saudável pois é um carboidrato complexo, isto é, libera a glicose aos poucos na corrente sanguínea. Desta forma, não provoca picos de glicemia (alta taxa de glicose no sangue) e garante que tenhamos mais saciedade e por mais tempo. 

É rica em fibras solúveis (beta-glucanas) que ajudam muito na função intestinal, pois são alimentos para as bactérias benéficas do nosso intestino e aumentam a motilidade intestinal (movimentos do intestino fundamentais para a evacuação), ou seja, perfeito para quem sofre de constipação e um ótimo antídoto contra o câncer de cólon (intestino). Faz bem para o coração, já que ajuda redução do colesterol total e do "ruim" (LDL-c).

Ela é pouco processada, o que garante a integridade do grão, mantendo seu teor de fibras, vitaminas e minerais. É um superalimento! O ideal é o consumo de forma regular, o que não é difícil, já que dá para combinar com todas as frutas, nas vitaminas e até como mingau. Também fica deliciosa nos pães, bolos, etc...
Para dar uma ideia de como consumir este superalimento, fiz um vídeo com a receita de Müesli ou "Overnight Oats" para o meu canal do Youtube! 

O Müesli é uma ótima alternativa para as pessoas que têm pouco tempo para tomar café da manhã... Aquelas que acordam em cima da hora e saem correndo de casa sem comer nada! É só preparar no dia anterior e comer onde quiser na manhã seguinte. Prepare seu müesli ou faça um mingau se preferir algo mais quentinho.
Espero que tenha gostado da dica de hoje e que aplique na sua vida! 

Afinal, o que eu mais quero é ver você cada dia mais saudável! :)

Beijos com amor,

Carina. 
E-Book Grátis!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades...
Feito com