MINDFUL EATING...

Já ouviu falar de Mindful Eating?

Oi, hoje quero trazer uma dica muito valiosa para você! Vou falar sobre Mindful Eating, já ouviu falar?

É o comer com atenção plena, isto é, voltar sua atenção à todos os pontos que envolvem o ato de comer com abertura e aceitação. 

Desta forma, fazer as pazes com a comida, contornando problemas como a compulsão alimentar, os distúrbios alimentares como anorexia ou bulimia por exemplo e principalmente entender a diferença entre comer consciente e fazer dieta para emagrecer.
 
Vou citar aqui alguns pontos para que fique mais claro e para ajudar na sua busca pelo equilíbrio.

Exemplo de imagem
- Perceber o sentimento que prevalece na sua vida: culpa ou compaixão em relação ao que comeu? A culpa faz você comer mais ainda depois, o mecanismo de auto sabotagem, o famoso "já que..." Sabe?

- Saber mais sobre o alimento que está consumindo: é um alimento in natura ou um ultraprocessado? De onde veio? Como chegou até o seu prato? Foi de um pequeno produtor local ou veio do outro lado do mundo? As escolhas conscientes com certeza são mais saudáveis e vão fazer bem para seu corpo!

- Não assistir TV ou ficar no celular durante as refeições: é fundamental perceber cada garfada, os sabores, as texturas, os aromas... Desfrutar deste momento.

- Comer devagar, apreciando cada mordida: colocar a próxima garfada apenas quando já estiver engolido a anterior. Comer sem pressa e sem ansiedade, controlar-se neste momento que deve ser curtido e seu!

- Se conectar com seu corpo e sentir os efeitos que determinados alimentos provocam no seu organismo, sem julgamento, apenas percepção. Quanto mais conectado você estiver, melhor perceberá quais alimentos te fazem bem ou mal e lembrará disso na próxima escolha… ;)

- Ter consciência do que é fome física ou fome emocional e de saciedade, quando é a hora de parar de comer.

- Ter a consciência de que o que está comendo deve ser gratificante para você e nutritivo para o seu corpo.

Resumindo, é uma prática que muda nossa relação com a comida. 

Tornar-se consciente, é ter liberdade e tranquilidade para fazer suas escolhas! Emagrecer acaba sendo apenas uma consequência e não o objetivo principal... Estas técnicas fazem parte da nutrição comportamental.

Aplique essas técnicas sempre que puder. Eu tenho certeza que perceberá a diferença!

Desejo uma boa caminhada rumo à vida saudável! Conte comigo.

Com amor,
Carina.

E-Book Grátis!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades...
Feito com