Molho de Gergelim

Receita fácil e nutritiva!

Quero que conheça a receita do Molho de Gergelim Preto! É muito fácil, delicioso e super nutritivo! 

Eu recomendo para todos os meus pacientes pelas propriedades nutricionais e energéticas de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa. 

O vídeo com o passo a passo você pode assistir abaixo.

A receita é bem simples… Você vai precisar de:

½ xícara de gergelim preto
½ xícara de óleo de gergelim torrado ou azeite extra virgem
1 colher de chá rasa de sal marinho (melhor que o refinado)
1 colher de chá de temperos 5 spices ou de curry ou de cominho em pó ou de cúrcuma em pó
1 pitada de pimenta do reino preta

Em uma frigideira coloque o gergelim preto para torrar em fogo baixo, mexa sempre para não queimar até começar a estourar na panela. Desligue e deixe esfriar. Moa bem o gergelim no liquidificador até ficar quase uma farinha. Adicione o óleo de gergelim torrado ou o azeite e bata até dar liga na consistência de um molho espesso, acrescente o sal e os demais ingredientes sugeridos. Guarde na geladeira e consuma no prazo de 20 dias.

Use como acompanhamento nas refeições sobre grelhados e assados, principalmente legumes cozidos e também em saladas. Recomendado pelo menos 2 vezes na semana. Sua função baseada na MTC (Medicina Tradicional Chinesa) ajuda a melhorar a vertigem, cabelos fracos e brancos e fortalece o sangue.

Todos os alimentos pretos exercem função terapêutica sobre os rins e são altamente energéticos segundo a MTC. 

O gergelim está repleto de nutrientes como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, manganês, cobre, zinco, fibra, tiamina, vitamina B6, folato, proteína e triptofano. Além de gorduras insaturadas como o ácido oléico ou ômega 9 que são benéficas para o nosso organismo! Riquíssimo em fitoesteróis que ajudam na redução do LDL colesterol ("ruim") e aumentam o HDL ("bom"). 

Todos esses nutrientes vão contribuir muito para a sua saúde! Melhorando a saúde óssea por conter cálcio de origem vegetal, muito interessante para vegetarianos e veganos que não consomem leite e derivados. 

Por estes motivos que o molho de gergelim preto é tão poderoso e merece ganhar lugar na sua mesa… Aproveite e seja mais saudável!

Não deixe de fazer e experimentar este molho! Tenho certeza que vai te ajudar muito e deixar sua refeição bem mais saborosa…

Com carinho,
Carina.

E-Book Grátis!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades...
Cadastre-se